segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Equipe 4 - Visita 6

Chácara: Bom Retiro
Local: Brasília-DF
Proprietário: José Cardoso de Oliveira Filho



Em nossa sexta visita, tivemos a presença do professor Marlon, que nos ajudou muito quanto às duvidas que o Sr. Cardosinho tinha. Nós conversamos sobre o RuralPro, inserimos alguns dados e andamos pela chácara. Não deu para olhar tudo, pois o clima estava ruim, chovendo e com neblinas. Pudemos ver o pasto e alguns animais, em especial os bezerros.

Equipe 3 - Visita 4

Chácara/Fazenda: 
Local: Paranoá-DF 
Proprietário: Edmundo 

Na quarta visita do Projeto de Extensão “Qualificando Jovens Produtores Rurais” o grupo do Paranoá foi visitar primeiramente a propriedade de 3 Conquistas com o Marcão. Essa visita foi bastante significativa, pelo fato de que o Cesar, integrante do grupo levou seu computador e podemos assim, acompanhar o que o Sr. Edmundo nos passava de forma mais coerente, podendo dar uma grande adiantada em nosso trabalho. Podendo terminar assim, estar quase terminando o inventário de sua propriedade, faltando apenas o perímetro da área de sua propriedade, que será passado por um técnico da EMATER-DF.


Chácara/Fazenda: 
Local: Paranoá-DF 
Proprietário: João Ferraz 

Já a segunda propriedade, a do Sr. João Ferraz, teve como foco anotar alguns custos que ele obteve nesse curto espaço de tempo. Chegando lá, o grupo logo percebeu que faltava uma vaca e tinha novos animais no curral, segundo João Paulo seu filho, ele trocou uma vaca por duas e o comprador ainda voltou R$ 500,00 de volta. Como os serviços na sua propriedade já estavam bem adiantados, o tempo que ficamos lá não foi longo, anotamos suas receitas e despesas e assim quase finalizando também seu inventário. No final de cada visita mostramos o inventário de cada propriedade para os produtores, a fim de que eles pudessem acompanhar nosso trabalho e também saber qual o patrimônio que eles têm.