quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Equipe 4 - Visita 7

Chácara: Bom Retiro
Local: Brasília-DF
Proprietário: José Cardoso de Oliveira Filho


Chegando na propriedade, fomos direto ao computador lançar as contas não lançadas de Receita e Despesa e tiramos algumas dúvidas. Foi um dia bem tranquilo. O senhor Cardosinho já está conseguindo mexer no programa RuralPro sozinho, apenas tendo algumas dúvidas.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Equipe 1 - Visita 4

Chácara/Fazenda: 
Local: Jardim-DF 
Proprietário: Cristiano Fernandes do Amaral 

Durante a quarta visita, visitamos primeiramente a fazenda do senhor Cristiano, onde atualizamos as planilhas de receitas e despesas do RuralPro de acordo com os dados que nos foram repassados pelo proprietário. O acompanhamento está sendo bem eficiente, tendo em vista que o proprietário está anotando todos os gastos e receitas que têm no período e está conseguindo colocar os dados no software. 

Chácara/Fazenda: 
Local: Jardim-DF
Proprietário: Aníbal

Já a segunda propriedade, do senhor Aníbal, está um pouco mais atrasada. O proprietário está tendo dificuldades em anotar e nos repassar os gastos e receitas do período e ainda não temos todas as informações relativas à propriedade, necessárias para o inventário. Entregamos umas folhas de papel A4 para que o senhor Aníbal possa anotar a quantidade e os nomes dos animais que possui, bem como as despesas e receitas que venha a ter durante os dias que não estivermos na propriedade. Feito isso, encerramos a visita e voltamos à sede da EMATER-DF.